quinta-feira, 14 de junho de 2012
O Ponto do Humor
Tudo bem, hoje estou bem ponto final, mas tá beleza. Tem dias que são assim mesmo. Algumas coisas dão errado, você fica puto e não quer saber de conversa. Mas tem outros em que as mesmas coisas acontecem, mas você está tão cansado que não tem forças nem para se emputecer: você só fica triste, cabisbaixo... só resmungando pelos cantos e se perguntando o porquê da vida ser tão dura com você. Esses são os dias reticências...
Então, cada humor de cada dia tem sua pontuação correspondente. Bem, eles são feitos para isso mesmo, né?! Passar a ideia de uma emoção, de um humor.
Continuando nosso raciocínio, temos o dia interrogação. Por que a vida é assim? Por que fulana não me dá ideia? Por que fui assaltado? Por que comigo? Por que eu? Por que? Esse também não é um bom dia...
Já o dia interrogação e exclamação é mais tranquilo. Quero ir à festa, mas devo?! Devo chegar nela?! Devo contar para ele?! É aquele sentimento de "quero muito, mas... será que rola?!".
Bem diferente do dia duas exclamações!! No dia duas exclamações nós somos cheios de certeza!! Você vai se dar mal!! Eu não fiz isso!! Eu digo não!! Eu tenho certeza que energia é igual a massa vezes velocidade da luz ao quadrado!! E mais situações parecidas...
Agora o dias três exclamações já não é bom. Não mesmo!!! Três exclamações é a pontuação do desespero. É a anunciação de uma desgraça ou o recebimento da anunciação. Não pode ser!!! Eu não acredito!!! Gol do Flamengo!!! Mas não só isso. As três exclamações são tão ruins que também representam o dia do barraco: Sua piranha!!! Seu viado!!! Claro que quando um barraco realmente está acontecendo, não como cumprimentos amigáveis que ouvimos hoje em dia.
Temos as combinações, também. Mas são pouco aplicáveis. Como a combinação reticências e exclamação. Essas são as pontuações do dia da culpa. O dia da descoberta do mal feito. O dia do flagrante. Darei um exemplo só e vocês entenderão: "Não é o que você está pensando...!" Seguido sempre por uma risadinha bem sem graça e cara de "fudeu!" É... é um mau dia, também!!
Mas o melhor dia de todos é o dia da exclamação solitária! Eu diria que é "o" dia! Você já acorda alegre! Cheio de disposição! Achando tudo bom e tendo certeza que o mundo é um lugar bom com as boas pessoas que vivem nele! Um mundo feliz, que precisa de conserto, mas que você mesmo fará de tudo para consertar! Esse é um bom dia... Tá certo que pessoas no dia do ponto final não gostam muito de encontrar com pessoas da exclamação solitária. Elas são bem chatas para as pessoas de ponto final, entendem...? (depois explico essa!) Então, exclamações, afastem-se de mim por hoje, porque como eu disse, eu tô de ponto final!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário